
O programa Rádio Debate desta segunda-feira (21), da Rádio Polo, trouxe à tona declarações polêmicas do ex-vereador Luiz Floriano, conhecido como “Batata”, que acusou os atuais vereadores de Taquaritinga do Norte de estarem envolvidos em supostos desvios de recursos. O áudio, originalmente veiculado no programa Agreste em Debate, do radialista Júnior Albuquerque, gerou ampla repercussão entre os debatedores da emissora, que analisaram o conteúdo e os possíveis desdobramentos políticos das falas do ex-parlamentar.
Batata, que disputou a eleição de 2024 como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Allyson Dias, criticou inclusive vereadores de seu próprio campo político. A fala provocou reações e abriu espaço para discussões sobre a atuação da Câmara Municipal e a necessidade de esclarecimentos formais sobre as acusações.
A segunda pauta do programa também foi voltada para o cenário político de Taquaritinga do Norte. Os apresentadores repercutiram a entrevista concedida na última sexta-feira (18) pelo presidente da Câmara, Guilherme Cumaru (PP), que comentou sua reeleição antecipada para o biênio 2027/2028. Guilherme destacou os bastidores do processo e minimizou o fato de não ter recebido o voto do vereador Felipe Martinho, que optou por votar em si mesmo.
A edição completa do Rádio Debate está disponível nas plataformas oficiais da Rádio Polo.















