9 ANOS E 4 MESES – Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Em julgamento realizado nesta quinta (7) no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, o réu Leandro Henrique Xavier da Silva foi condenado a pena em regime fechado de 9 anos, 4 meses e 15 dias, por tentativa de homicídio contra Diego Henrique Silva de Moura. O Blog da Polo teve acesso ao relatório final do caso.

A tentativa de homicídio foi praticada na manhã do dia 29 de maio de 2018, às margens da PE-160, nas proximidades do Complex da Roda do Mar.

De acordo com o processo, Leandro estava acompanhado por outro homem, quando baleou Diego com três disparos. Na ocasião, a vítima estava acompanhada por outra pessoa que não se feriu. Diego estava transitando em motocicleta modelo Biz, quando foi surpreendido por Leandro, que estava em uma moto modelo XRE-300. 

Prisão 

No mesmo dia da tentativa de homicídio, Leandro acabou sendo preso em uma grande operação policial no loteamento Neco Aragão. À época, ele e outros dois indivíduos foram pegos com maconha, cocaína, dinheiro, máquinas de choque, uma balança de precisão, além de três revólveres e munições. Na ação, a proprietária da residência onde eles foram pegos, também acabou sendo conduzida para a Delegacia.

Processo

Após esta operação no Neco Aragão, as investigações apontaram para o envolvimento de Leandro e de Renato Martins da Silva (preso na mesma situação), na tentativa de homicídio. Durante as audiências nos anos seguintes, ambos negaram participação no ocorrido.

Morte de Renato

Detido preventivamente desde então, Renato Martins da Silva (24 anos), acabou sendo morto em março de 2020, no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, vítima de golpes de objeto perfurante.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter