Um crime de morte ocorrido no ano 2018, na rua Equador, loteamento Zé Monteiro, em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, teve desfecho após o autor do crime ser julgado e condenado há 30 anos de prisão, em audiência realizada nesta terça-feira (10).
Paula Roberta Siqueira Alves Ramos (28 anos) foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça que foi efetuado pelo marido dela, Reinaldo Salvino da Silva que atualmente tem 30 anos.
De acordo com o inquérito apurado pela Polícia Civil, em dezembro daquele ano, Reinaldo estava cumprindo pena no regime semiaberto, fazendo uso de tornozeleira eletrônica quando cometeu o crime contra Paula, que deixou órfãos três filhos, um deles que ainda era amamentado pela mãe.
Ainda naquele cenário, um irmão da vítima conseguiu tomar o revólver do acusado e disparou contra o mesmo. Reinaldo, precisou de atendimento na UPA de Santa Cruz do Capibaribe onde recebeu voz de prisão.
Passados quase 5 anos do crime, o acusado foi submetido a júri popular em Brejo da Madre de Deus e foi condenado à pena de 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado e sem direito de recorrer em liberdade. Para o MPPE, o réu assassinou a vítima por motivo fútil, além das circunstâncias que dificultaram a defesa da mesma.
Após a audiência, Reinaldo Salvino foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.