
Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma coletiva de imprensa para explicar o plano de retomada das aulas da rede municipal de ensino. A secretária Cleciana Alves e sua equipe detalharam as etapas e datas para a retomada das aulas nas diferentes categorias contempladas pela rede que conta com cerca de 12.500 estudantes.
Os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adulto) será o primeiro grupo a voltar para a sala de aula, juntamente com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), com retorno previsto para o dia 18 de outubro.

Uma semana depois, no dia 25, retornam à sala de aula os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
Finalmente, já no mês de novembro, no dia 3, voltarão as aulas dos estudantes da educação infantil.
As aulas acontecerão no sistema de rodízio e no modelo híbrido, com parte dos estudantes em sala de aula e o restante ainda nas suas residências, com aulas remotas. O rodízio acontecerá com base na lista de chamada entre alunos pares e ímpares. Os alunos seguirão recebendo as videoaulas, pelo menos, até o final do ano.
A sala de aula receberá entre 33% e 50% da sua capacidade, a depender da quantidade de alunos e tamanho das dependências.
