Pesquisar

17ª Caminhada de Santo Amaro inicia com destino a Taquaritinga do Norte

 

Muita Fé, devoção e coragem. Foi assim que os caminhantes de Santo Amaro iniciaram na manhã de ontem (03), a caminhada de 170 quilômetros com destino a Terra do Café. O ponto de partida foi a Igreja de Santo Amaro das Salinas, na Capital Pernambucana.

Os caminhantes percorrerão onze municípios e visitarão oito cidades, dentro do seguinte roteiro: Camaragibe/Aldeia, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, João Alfredo, Bom Jardim (Gruta N. S. de Lourdes), Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco), e chegando da 08 de janeiro em Taquaritinga do Norte.

Na chegada à Terra do Café serão acolhidos na entrada da cidade, (Casa do Açude), pelo pároco, prefeito, autoridades locais e a Banda Dom Luiz de Brito, seguindo até a Matriz para receber a Santamarana (certificados de participação), além de uma benção do Padre das Romarias.

Durante o percurso os caminhantes são orientados desde a roupa ideal de vestir até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro, também disponibilizado no ato da inscrição junto com um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca que simboliza a paz.

“São dezessete anos de caminhada. Tive o privilégio em recepcionar algumas edições e vi a superação, a coragem e a fé dos caminhantes. Já estou ansioso aguardando os peregrinos desta edição. Vocês são exemplos de determinação e superação”, falou o prefeito Lero.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter