Pesquisar

​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

ALÔ SON – Durante a semana, muito se falou nas redes sociais sobre uma compra e venda de um Son. Para quem não entendeu nada, acontece que o humorista “Son Mão de Fogo” que fazia os vídeos para a campanha de Allan Carneiro agora está trabalhando na campanha de Dida de Nan. Sobre os buracos que ele criticava nos vídeos, ele já fez um dizendo que era um sonho, um pesadelo.

PAREDÃO – Já tem substituta para o cargo de Son, a talentosa Bruna Queiroz, que se intitulou de Paredão. Já imagino a cena dela nas praças esburacadas dizendo que não foi um Son-nho não, é realidade e os buracos estão todos lá.

GUIAS – A estreia dos guias dos três candidatos a prefeito de Santa Cruz, na sexta-feira passada, foi marcada por muitos cedilhas. Só se falou em MUDANÇA, ESPERANÇA e CORAÇÃO. Foram bons, mas tem muita gente esperando o teatro e os embates das eleições passadas.

X9 – Canos da Compesa na estrada de Tabocas e conversa de grupo político em WhatsApp, ninguém sabe o que vaza mais. Os cabuetas ou infiltrados, como queiram chamar, estão trabalhando bastante e dando muito trabalho. É um verdadeiro festival de prints circulando pra todo mundo ver. Volta e meia rola um audiozinho vazado também, só pra variar.

DINASTIA – E o Moda Center Santa Cruz vai reproduzindo o que acontece na cidade, uma dinastia vai tomando conta eleição após eleição. Haverá um momento em que a mudança será inevitável, mas uma coisa é certa, um mau perdedor não será um bom ganhador. Parabéns a todos que compõem a chapa vitoriosa!

SEM ENFADO – Pode até parecer repetitivo, mas num é que fizeram o parará no Pará! É muito rá, mas que anima a galera anima sim senhor. A campanha que já foi tachada de enfadada agora tem um jovem de 64 anos que junto dos seus dois filhos candidatos animam geral.

COMO NASCE – Como nasce uma curtinha para o Resumório? Ela nasce da observação das coisas mais banais, como por exemplo, um tropeço no gelo baiano do largo da rodoviária na concentração política não é nada demais, porém quando um monte de gente tropeça já vira pauta. Principalmente quando a mesma pessoa tropeça duas vezes seguidas, num duplo carpado inimaginável. Na política, é sempre bom manter os olhos bem abertos e estar atento a tudo que nos rodeia, às vezes, a desatenção nos custa caro. O dedão do pé agradece!

AZUL – A concentração Azul, além dos tropeços no gelo baiano e orelhinhas brilhosas das militantes, contou com a chegada da galera do feriadão e botou muita gente na rua, como sempre. Aquela velha gente da gente.

VERDE – O movimento verde contou com a apresentação da substituta de Son, com alegorias nos carros e a estreia do marketeiro com as mesmas ideias de eleições passadas. O movimento ficou bonito, porém não se compara em termos de gente na rua. Pra ajudar o marketeiro, sugiro não fazer story de cima do reboque nem imagem de drone com pouca gente na rua, fica feio e dá cabimento aos adversários pra mangar. Outra coisa, feio mesmo é comentarista ou colunista que fala de outros comentaristas e colunistas. Cada um fala e escreve o que quiser, pelo menos até enquanto pagarem ou o espaço estiver disponível.

VERMELHO – As coisas nos Taboquinhas têm de ter Folia no meio. Tabofolia, Sulanfolia e agora Onzefolia. Tomara que um dia quando chegarem a prefeitura, não façam folia lá também. Três reboques quebrados e falta de criatividade no nome à parte, muita gente na rua.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter