​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

FORA BOLSONARO – O #elenão do passado virou o #forabolsonaro do presente. Acontecerá ato contra o presidente Bolsonaro aqui em Santa Cruz no próximo sábado (24). As redes sociais estão bombardeadas com as informações do ato que terá concentração no coreto da Av. Padre Zuzinha e informações sobre uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e organização do distanciamento social. Todo mundo separado e, ao mesmo tempo, juntos contra o mito.

REPETECO – Mês passado, teve uma motorreata em apoio ao governo do presidente Bolsonaro aqui em Santa Cruz e com atos de direita e de esquerda, a expectativa é se Bolsonaro repetirá a vitória de 2018 aqui na cidade, vitória que serve de orgulho para uns e vergonha para outros. 

O MELHOR – Diogo Moraes na ânsia de enaltecer sua atuação parlamentar, disse em entrevista na Rádio Polo que batia em todos os deputados estaduais já eleitos de Santa Cruz, no quesito trabalho, incluindo até seu pai. Edson que já foi deputado estadual não gostou muito da falta de humildade de Diogo. Alessandra e Toinho do Pará provavelmente também não.

AINDA VIVE – Descartado mesmo está o título do Sport Club do Recife na série A do Brasileirão ou o acesso do Santa Cruz à série B. O projeto Edson Vieira federal ainda vive. Se não for em 22, será num futuro próximo. Tudo depende mais das mudanças na legislação eleitoral do que da vontade dele.

22 É LOGO ALI – Faltando pouco mais de um ano para eleição de 2022, as entrevistas de Diogo Moraes e Edson Vieira na Rádio Polo são uma pequena prévia de como poderá ser o tom do próximo pleito. Esperamos que o debate propositivo sobreviva a tudo isso.  

EXCESSOS – Não é todo dia que servidor de uma Câmara de Vereadores troca xingamentos e acusações com um vereador publicamente. É incomum, mas infelizmente aconteceu na reunião relâmpago de terça-feira (19) em Taquaritinga do Norte.  

DESTAQUE NEGATIVO – Impressionante como a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte tem se destacado negativamente na região. O presidente Demir precisa literalmente colocar ordem na casa, pois se continuar assim, o seu legado como presidente será bem insatisfatório e não deixará saudade.

VEM AÍ – Tem surpresa chegando e não me refiro ao novo programa que vai estrear no dia 2 de agosto na Rádio Polo. A novidade, ao que tudo indica, é que a chapa vai esquentar para os postulantes de Santa Cruz a uma vaga na Alepe, pois um tal de Cléber Chaparral pretende entrar no páreo e arrasta uns “votim” aqui na região. Votos que poderão fazer muita falta aos filhos da terra.  

ARTICULANDO – Ainda não está definido se o grupo Carneirinho terá candidato a deputado estadual residente em Santa Cruz. Continua a mesma situação, quem quer não é querido e, até o momento, quem é querido não definiu se quer.  

DOAÇÃO – Um vídeo que circulou nas redes sociais e repercutiu bastante foi sobre uma doação a AME Infantil de um sensor de oxigenação pulmonar para atender as crianças recém-nascidas, pois faz quase dois meses que foi solicitado o equipamento à direção da AME e não houve a aquisição. A cidadã e mãe fez o vídeo, mostrou a nota fiscal indicando que o equipamento custou R$ 280,12 e que estava fazendo a doação.

MAIS UMA – Não foi a primeira vez que a saúde de Santa Cruz foi comtemplada com doação de algum produto. Meses atrás, a vereadora Nega fez a doação de uma torneira para UPA, para resolver o problema na unidade de saúde. Já pensou se a moda pega?

DINHEIRO OU GESTÃO? – A dúvida que fica sobre essas doações e reclamações de falta de materiais nas unidades de saúde é se o problema é financeiro ou problema de gestão? Já aconteceu troca no comando de UPA, Secretaria de Saúde e AME e mesmo assim as reclamações e doações continuam.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter