​RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

SAUDADE – A saudade das Festas de Setembro na Av. Padre Zuzinha e as lembranças dos santa-cruzenses dos momentos de sua infância afloraram esta semana com o turbilhão de postagem nas redes sociais da Festa do Padroeiro no novo velho local. A festa está de volta ao seu local de origem e a euforia está tão grande que até parece uma obra sendo inaugurada e usufruída pela população.

LIÇÃO – Uma coisa que todo mundo que acompanha política aprendeu com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz foi a NUNCA esquecer de entregar um ofício e ficar com uma cópia assinada por quem recebeu. No mínimo, você evita ser chamado de mentiroso. Digo isso por que a secretaria enviou três ofícios para três vereadores e nenhum recebeu esse bendito ofício. A cópia que existe na secretaria está sem a assinatura do recebedor. E os maldosos reclamando da organização na vacinação de cem mil pessoas…

NÃO SUMIU – Em Taquaritinga, um requerimento que deveria ter sido respondido pelo prefeito ou pela Secretaria de Saúde foi respondido pela Secretaria de Educação. Pelo menos lá o requerimento não sumiu. Cada um com seus problemas.

DEU NA PEDA – O anunciado e prometido protesto na PE-160 por conta do corte de energia no Residencial Cruzeiro aconteceu e deu na ‘peda’. Não foi como os manifestantes esperavam e acertaram uma pedra na cabeça do major da PM que estava tentando abrir um canal de negociação.

ÁUDIOS – O conteúdo dos áudios que rolam nos grupos de WhatsApp sobre essa ocupação ao Residencial Cruzeiro são tão sérios e perigosos que é melhor nem comentar. Tratamento desrespeitoso e acusação a figuras públicas de terem cometido crime é boia.

COVIDADOS – Com a confirmação do segundo caso de covid, a comitiva brasileira parece que foi literalmente “covidada” para Assembleia Geral da ONU. Como sempre em tudo que diz, o presidente Bolsonaro agradou os seus e decepcionou o resto do mundo.

ÔNUS – O presidente levou um rela do prefeito de Nova Iorque e discursou na ONU como se estivesse em sua live semanal. Aproveitou a mídia do mundo para vender o seu peixe, falou até em tratamento precoce mais uma vez. A repercussão mundial da fala do presidente Brasileiro é mais um ônus da escolha feita em 2018.

E AGORA JOSÉ? – O ex-monte de coisa José Augusto Maia continua compondo músicas enquanto define seus próximos passos na política. Ultimamente, ele está mais para Zé do Moda Center do que Zé candidato a outra coisa. Ele nem descarta nem define candidatura para 2022. É uma mistura de charme, sugesta, demarcação de território e outras coisas mais.

MAIS UM – Mais um político de nossa região entrou na lista dos que têm bens bloqueados. O contemplado da vez é o ex-prefeito de Brejo da madre de Deus, Dr. Edson. Em Brejo, algumas festas realizadas pelos prefeitos dão uma dor de cabeça imensa no futuro.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter