Pesquisar

Trabalhadores da limpeza urbana paralisam atividades em Santa Cruz do Capibaribe

Trabalhadores reclamam por pagamento de horas extra (Fernando Lagosta)

Desde a tarde de ontem (10), os trabalhadores da coleta de lixo paralisaram suas atividades no município. A reclamação dos funcionários é pela falta de condições de trabalho ligada à cobrança que, segundo eles, ultrapassa a razoabilidade.

Na manhã desta quarta-feira (11) estiveram presentes em Santa Cruz do Capibaribe para endossar o protesto dos trabalhadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana de Caruaru e Região (SindLimp), que tomaram conhecimento da pauta de reivindicações.

“Nossa luta hoje não é por salário, é por perseguição. Nosso horário de trabalho é das 7h às 15h20, com uma hora de intervalo, não tiramos o intervalo porque somos orientados a adiantar o serviço, só saímos por volta das 18h e ainda somos advertidos por não ter limpado determinada área”, afirmam os representantes do movimento.

Os trabalhadores ainda reclamam da pequena quantidade de funcionários, segundo o movimento, são apenas 16 pessoas encarregadas da limpeza no município, com 5 caminhões para cobrir toda a cidade. 

“São poucas pessoas para dar conta de uma cidade grande como Santa Cruz do Capibaribe, e ainda mais agora que precisamos levar o lixo da cidade para o aterro sanitário de Caruaru”, relatam.

Empresa foi notificada

O secretário de Habitação e Serviços Urbanos, Flávio Dunda, informou ao Blog Polo+ que a empresa Vialim, responsável pela coleta de lixo no município foi notificada pelo problema, uma vez que os pagamentos da prefeitura à empresa estão em dias e que o problema deve ser normalizado ainda no dia de hoje, quando o departamento jurídico da empresa estará no município para negociar com os trabalhadores.

Ainda segundo o secretário, será montada uma força-tarefa para que as áreas que não receberam limpeza desde a tarde de ontem tenham o serviço efetuado.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter