Pesquisar

PCdoB reafirma apoio a Fábio e diz que decisão de Ernesto Maia de adesão a Dida de Nan foi unilateral

Representante do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Paulinho Coelho, emitiu uma nota de esclarecimento, a respeito da posição do partido, em virtude da adesão do vereador e candidato à reeleição Ernesto Maia, filiado do partido, em aderir ao projeto de Dida de Nan (PSDB).

Na nota, o presidente da legenda assegura que nenhum dos filiados tinham a obrigação de apoio a nenhuma chapa majoritária, no entanto, o partido faz parte da base de apoio ao projeto de Fábio Aragão (PP).

Nota de esclarecimento

Queremos deixar claro para a sociedade santa-cruzense sobre nosso compromisso e apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à candidatura de Fábio Aragão.

Nosso Partido se caracteriza, desde sua fundação e em toda sua história em nossa cidade, por um processo coletivo, de construção ampla com seus filiados e filiadas, sempre previamente discutida nas instâncias partidárias internas.

Ao se associar a um outro projeto, o candidato Ernesto Maia afronta o que consideramos mais precioso em nossas ações: o respeito às decisões coletivas. A atitude de Ernesto Maia não é de forma alguma uma decisão do PCdoB e foi tomada de forma completamente unilateral, atendendo a interesses próprios e não refletindo em absolutamente nada a opinião e a postura do coletivo partidário.

Assim, o PCdoB em Santa Cruz do Capibaribe lamenta a decisão tomada por Ernesto Maia e reitera o compromisso do partido com o projeto que decidimos seguir na Convenção Partidária de forma unânime. Em nenhum momento se forçou a participação de qualquer candidato ou filiado na campanha majoritária, mas a liberdade de posicionamento não inclui ir de encontro às decisões coletivas.

Convidamos ainda Ernesto Maia e a quem mais interessar a refletir sobre os caminhos de Santa Cruz do Capibaribe e sobre o pleito de 2020. Entendemos que, para o momento, a cidade necessita de uma profunda mudança. Essa necessidade, inclusive, apontada pelo próprio Ernesto Maia durante os últimos 8 anos em suas fortes e reiteradas críticas feitas ao Governo Municipal.

Paulinho Coelho

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter