10 de dezembro de 2021

Agência do INSS será inaugurada terça-feira (14) em Santa Cruz do Capibaribe

INSS de Santa Cruz do Capibaribe vai beneficiar o município (Marcelo Borborema/INSS)

Após mais de 7 anos de espera e um investimento de 1,3 milhões de reais dos cofres do governo federal, vai ser inaugurada, na próxima terça-feira (14) a Unidade do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 10h.

Antes, os segurados precisavam se deslocar até o ponto de atendimento mais próximo do município que fica na cidade de Caruaru, a 50km de distância. A unidade de atendimento vai funcionar das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Para utilizar os serviços, os cidadãos precisam agendar o atendimento pelo site Meu INSS, aplicativo ou site na internet, ou ainda pelo número de telefone: 135.

A inauguração do prédio contará com a presença do presidente do INSS, José Carlos Oliveira, do superintendente regional do órgão no Nordeste, Marcos de Brito, além de parlamentares e gestores locais do Instituto.

De acordo com INSS, a agência será responsável pela manutenção de 6.710 benefícios, e tem folha de pagamento mensal de R4 10,9 milhões. Com a inauguração dessa agência, a Gerência-Executiva do INSS em Caruaru passa a atender 73 cidades em toda área de abrangência.

Emenda do ex-deputado Zé Augusto

O ex-deputado federal José Augusto Maia (Republicanos) recentemente procurou o deputado Sílvio Costa Filho, para que pudesse intermediar e agilizar a abertura dessa agência. Em participação no programa Rádio Debate do dia 24 de novembro (relembre aqui), o deputado confirmou a abertura da agência e agradeceu a Zé Augusto pelo empenho e pela emenda que foi utilizada na construção do prédio.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!