24 de dezembro de 2021

Pernambuco estuda realização de Carnaval 2022 em clubes e estádios

 

Última edição do Carnaval em Pernambuco aconteceu semanas antes da decretação da pandemia de Covid-19 (Peu Ricardo / Diario de Pernambuco)

 

Ainda vivenciando o cenário de incerteza provocado pela pandemia de Covid-19, que já impediu a realização dos festejos de Carnaval no ano de 2021, o Governo de Pernambuco está se movimentando na busca de alternativas para a realização do evento de maneira segura para o próximo ano.

De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, uma das maneiras estudadas é a apresentação de blocos carnavalescos em estádios e locais de grande estruturas como o Centro de Convenções, Arena de Pernambuco e o ginásio Geraldão.

Segundo Novaes, a celebração da data nesses locais permitiria um controle de público, com limite de lotação e exigência de comprovação do esquema vacinal, o que seria inviável em blocos de rua, por exemplo.

“No Marco Zero e em Olinda esse controle não seria possível”, afirmou o secretário. 

As festividades devem ser gratuitas, porém, seria permitida a comercialização de camarotes privados. Caso seja considerado seguro, este modelo deve ser autorizados no próximo ano desde que sigam os protocolos de segurança definidos pelo estado.

O secretário destacou que, até o início do Carnaval no próximo ano, a expectativa é de que mais de 90% dos pernambucanos já tenham completado o calendário vacinal contra o Covid-19.

A última edição dos festejos carnavalescos movimentou cerca de R$ 2,3 bilhões no estado de Pernambuco.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!