Pesquisar

Exposição sobre 135 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte chega ao Caruaru Shopping

 

Exposição acontece no corredor próximo à agência da Caixa Econômica Federal ( Assessoria)

 

Iniciando as comemorações do aniversário de 135 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte, foi inaugurada uma exposição no Caruaru Shopping, intitulada “Taquaritinga do Norte: A Terra do Café”.

Organizada pelo centro de compras junto com as Secretárias de Turismo e Educação, a exposição terá início amanhã (21), e segue até 1º de maio, sendo uma vitrine, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Terra do Café, adquirir o produto, e se deliciar com um dos melhores cafés do país.

Taquaritinga do Norte é uma das duas localidades no Brasil que cultivam o café Arábica, adaptável apenas em regiões serranas, este grão proporciona uma bebida de sabor adocicado e perfume forte.

 

Na exposição, o café Arábica é apresentado ao público (Assessoria)

 

O café Arábica é cultivado nas sombras de grandes árvores como pés de Ipê e Pau-Brasil. Por ser sombreado, o fruto demora mais tempo para maturar, sua colheita também é seletiva, os grãos maduros são colhidos primeiro, o que diferencia o gosto final. Em Taquaritinga do Norte, há atualmente cerca de 20 empresas cafeicultoras.

Na abertura oficial da exposição, serão anunciadas novidades sobre o Festival Café Cultural 2022, que depois de dois anos, em virtude da pandemia, voltará a acontecer na cidade.

A exposição é aberta ao público, de graça e ficará exposta no corredor da Caixa Econômica, do Caruaru Shopping, das 10h às 22h. O Caruaru Shopping fica localizado na avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter