Pesquisar

Rodovias têm fiscalização intensificada durante Operação Finados em Pernambuco

 

Imagem ilustrativa

 

A Polícia Rodoviária Federal promove a Operação Finados 2021, entre sexta-feira (29) e terça-feira (02), em Pernambuco, com intuito de reduzir acidentes graves, promover a segurança viária e levar conscientização por meio de campanhas de educação para o trânsito. 

A operação trata-se de um conjunto de ações que busca proporcionar segurança nos locais de maior incidência de sinistros, reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em pontos de ocorrência de criminalidade, além de desenvolver ações que despertem nas pessoas a mudança de atitude por um trânsito mais seguro. 

Quase que constante, a mistura de álcool e direção é outro ponto de alerta para os policiais que estarão diuturnamente fiscalizando nas BRs do estado. Nesse sentido, serão utilizados testes de bafômetro, para coibir essa prática, que diminui a capacidade de reação do motorista e aumenta o risco de colisões. 

Outros comportamentos imprudentes, como a realização de ultrapassagens em local proibido, uso irregular de motocicletas, falta de equipamentos obrigatórios e transitar pelo acostamento também estarão no foco das abordagens. 

O feriado de 2 de novembro é marcado por uma maior movimentação de veículos nas rodovias do estado, principalmente na BR 101, em direção ao Litoral Norte e Sul de Pernambuco. A BR 232, que liga a capital ao interior do estado, também deve registrar um fluxo mais intenso, principalmente no primeiro e no último dia da operação. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter