3 de janeiro de 2022

Operação Ano Novo da PRF tem balanço divulgado

Iniciada em 28 de dezembro até o dia 02 de janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou o balanço da Operação Ano Novo, que consistiu em reforçar a fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais de Pernambuco durante o período festivo.

De acordo com os números apresentados, foram registrados 34 sinistros com 47 pessoas feridas e 10 mortes sendo 3 por atropelamento. Ao todo, foram fiscalizados 2.983 veículos, com emissão de 1.931 autos de infração por não uso do cinto de segurança, falta da cadeirinha e ausência de capacete. 1.114 testes de alcoolemia que resultou na autuação de 19 condutores, onde 15 deles se recusaram a fazer o teste e quatro tiveram resultado de uso de bebida alcóolica constatado.

Além disso, a Operação fiscalizou veículos de carga, onde 40 toneladas de excesso de peso foram registradas. Por Desrespeito à Lei do Descanso foram emitidas 25 autuações e 10 por irregularidades no exame toxicológico.

12 pessoas foram detidas por crimes ambientais, com mandado de prisão em aberto ou por crimes de trânsito, e 5 veículos roubados foram recuperados.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!