Pesquisar

Fiscalização recolhe 23 veículos irregulares na BR 104, em Caruaru

 Mais de 20 toneladas de excesso de peso foram verificadas durante as abordagens

Fiscalização culminou na apreensão de 23 veículos irregulares (PRF/Ascom)

Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu 23 veículos irregulares, entre segunda-feira (14) e a manhã de terça-feira (15), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa busca promover a segurança viária e prevenir sinistros, com uma atenção especial para o transporte de passageiros e de cargas nas rodovias.

Durante a blitz, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transportes da PRF abordou 78 veículos e 85 pessoas, emitiu 157 autuações e registrou 21,9 toneladas de excesso de peso em caminhões. Entre as infrações verificadas, destacam-se o não uso do cinto de segurança, o licenciamento em atraso, a falta do exame toxicológico, o desrespeito à Lei do Descanso e a ausência da cadeirinha.

Também foram recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e realizados 51 testes do etilômetro, com uma autuação por recusa em soprar o equipamento. A fiscalização e as ações educativas têm sido intensificadas na região, para conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter