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Procon de Santa Cruz do Capibaribe apresenta balanço de 2021

 

Gestor do Procon, Tallys Maia, em entrevista à Rádio Polo (Acervo/Blog da Polo)

 

Com 1.437 reclamações registradas e 386 audiências realizadas, o Procon de Santa Cruz do Capibaribe fechou o ano de 2021, com aproximadamente 70% das demandas solucionadas pelo órgão.

Os números foram apresentados pelo gestor do órgão, Tallys Maia, que frisou ainda a realização da Operações Fila Zero, Combustível Legal e Petróleo Real, que consistiu na conferência dos preços e da quantidade de litros de gasolina repassada aos consumidores, além de outros serviços, além de atuar em escolas, bares, restaurantes e parques de diversões, visando garantir o direito à meia entrada dos estudantes.

Diante de um cenário de pandemia que dificultou as finanças de várias famílias, o Procon também idealizou do I Mutirão de Renegociação de Dívidas e o trabalho de conscientização para atendimento prioritário em filas para pessoas acompanhadas de autistas.

Recentemente, o Procon assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, a partir de 2022, o TJPE irá homologar as conciliações realizadas pelo órgão, tornando os acordos em títulos executivos judiciais, ou seja, com força de sentença, fortalecendo o Procon na defesa dos direitos dos consumidores.

“Agradecemos ao Prefeito Fábio Aragão pela confiança, à Secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, pelo apoio e a nossa equipe de colaboradores, que não mediram esforços para realizar um atendimento eficiente”, agradeceu Tallys Maia.

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