Pesquisar

Agência do INSS é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe

Autoridades e representantes do INSS regional e nacional marcaram presença (Walter Miro/Blog da Polo)

Na manhã desta terça-feira (14) foi inaugurada a agência regional do INSS em Santa Cruz do Capibaribe. O ato solene contou com participação de vereadores e prefeitos da região, além de representantes do órgão no Nordeste e no país. As obras da agência foi orçado em 1,3 milhões de reais, oriundos do Governo Federal.

Durante o ato inaugural, algumas autoridades discursaram, como o ex-deputado federal José Augusto Maia, que foi o autor da emenda que proporcionou a construção da agência.

Ex-deputado Zé Augusto falou da emoção em ver um sonho seu sendo realizado (Walter Miro/Blog da Polo)

“Para mim é motivo de satisfação ver essa agência sendo entregue a população, depois de tantos anosa de espera. É uma honra muito grande, foi uma luta muito persistente e tenho essa satisfação em dizer que Santa Cruz hoje tem uma agência regional do INSS”, disse Zé Augusto.

Prefeito Fábio Aragão prestigiou a inauguração e falou da sua importância (Walter Miro/Blog da Polo)

“Estamos entregando mais um equipamento importante para o município, e eu como gestor e servidor da população, sei que nossa missão é servir a população e ajudar as pessoas. Nossa gestão está preocupada em trazer o desenvolvimento para cá e temos demostrado isso nesses 11 meses de administração”, relatou o prefeito Fábio Aragão.

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, destacou a importância de o serviço passar a ser ofertado em Santa Cruz e agradeceu ao ex-deputado Zé Augusto pela iniciativa de ter destinado recursos para construção dessa agência no município.

Superintendente regional , Marcos de Brito, afirmou quais serviços ofertados (Walter Miro/Blog da Polo)

“Todo cidadão poderão agendar um serviço na unidade do INSS em Santa Cruz, não precisarão se deslocar até Caruaru. Apenas os serviços de perícia médica e serviço social, que de momento, não vamos realizar em nossa agência, mas buscaremos incluir esses serviços o mais rápido possível, trazendo cidadania e evitando que pessoas se desloquem até outras cidades”, comentou.

Dentre os presentes, além do prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão e Helinho Aragão, o ex-deputado federal José Augusto Maia, estavam também o prefeito Ivanildo Lero e o presidente da Câmara de vereadores, Demir, de Taquaritinga do Norte, e o vereador Furibinha da cidade de Jataúba.

Autoridades locais e regionais estiveram no ato solene de inauguração (Walter Miro/Blog da Polo)

A nova agência do INSS fica localizada na Avenida Bela Vista, S/N, no bairro Cruz Alta, ao lado do Fórum Municipal. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. os atendimentos devem ser feitos mediante agendamento pelo site: www.meu.inss.gov.br, ou pelo número telefônico 135.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter