1 de fevereiro de 2022

Você já foi vítima de golpes virtuais? Fique atento para as dicas do perito judicial Jadiel Mestre em entrevista na Rádio Polo

 

O perito judicial comentou golpes aplicados em diversas plataformas digitais (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

Na edição desta terça-feira (1º), o programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, tirou várias dúvidas sobre como se proteger de golpes no ambiente digital. O perito judicial Jadiel Mestre comentou sobre diversas modalidades de golpes e tentativas, reforçando a necessidade de atenção para o uso de redes sociais e navegação na internet.

Jadiel comentou que até mesmo sites com aparência confiável e indicativos de segurança podem ser alvo de golpes, sendo necessária a atenção máxima, principalmente em endereços que possibilitam a compra de produtos.

 

Jadiel comentou a fragilidade que algumas plataformas dispõem e deixam os seus usuários vulneráveis (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

Outro tema abordado sobre a segurança do ambiente digital foi a proteção de contas através da possibilidade de tornar os perfis privados, segundo Jadiel, esta opção previne apenas que o público tenha acesso aos conteúdos sem a necessidade de adicionar os usuários nas redes, no entanto, afirmou que mesmo assim, as pessoas estão suscetíveis a ataques como a clonagem de perfis ou uso indevido de imagens.

De acordo com ele, a incidência de golpes nos últimos dias aumentou de maneira exponencial em toda a região, o que fez com que muitas pessoas tivessem a curiosidade de procurar maneiras de proteger melhor seus perfis nas redes.

Confira a entrevista na íntegra, o programa Estúdio Livre vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Polo:

 

 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!