16 de junho de 2021

Visitas familiares serão retomadas nas unidades prisionais de Pernambuco

 

Visitas haviam sido suspensas, por prevenção da pandemia

 

Além das visitas presenciais, detentos podem fazer chamadas monitoradas de vídeo de segunda a sexta (Divulgação / Seres)

 

A partir desta quarta (16), a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) retomou as visitas familiares nos presídios e cadeias públicas de Pernambuco. O calendário será retomado a partir do momento em que houve suspensão, para que nenhum familiar perca o direito à visita.

“Quero pedir que mantenham as necessárias medidas de contenção do novo coronavírus, estamos reabrindo confiando, não somente nos que estão presos, mas também nas suas famílias. Nossa missão é preservar a vida de todos”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os protocolos de prevenção seguem mantidos, entre eles o uso de máscara e álcool para higienização de visitantes e pessoas privadas de liberdade, com visitas a cada 15 dias, com no máximo, três horas de duração, restritas a um visitante por detento, não podendo esta pessoa ser criança, gestante ou idoso.

Para garantir a manutenção de vínculos de detentos com seus familiares, a Seres assegura ainda as visitas virtuais, de segunda a sexta, nas 23 unidades prisionais do estado. Ao todo, mais de 60 mil encontros deste tipo já foram realizados desde o início da pandemia.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!