30 de junho de 2021

Secretaria de Defesa Social lança o “Alerta Bike”

 

 

A Secretaria de Defesa Social lançou nesta quarta-feira (30) o programa “Alerta Bike”, mais uma ferramenta para tentar coibir os roubos e a comercialização de bicicletas roubadas no estado de Pernambuco.

Iniciativa semelhante ao já existente e consolidado “Alerta Celular”, ela permite que os proprietários de bicicletas cadastrem informações sobre os veículos, e caso eles venham a ser roubados, quando recuperados pela Polícia, poderão ser devolvidos aos seus legítimos donos.

Através do número de série das bicicletas inseridas no quadro da bicicleta, os cidadãos poderão cadastrá-las e assim como no caso do Alerta Celular, os policiais terão acesso ao sistema de consulta que irá constatar se as bicicletas encontradas com indivíduos em atitude suspeita, são fruto de ações criminosas.

Para cadastrar os dados da bicicleta, o usuário deve acessar o site: www.alerta.sds.pe.gov.br e fazer o cadastro do login e da senha. Na sequência, a ferramenta solicita os dados da bicicleta como: marca, tipo, aro, cor e chassi. Essa numeração pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta. Caso a pessoa seja furtada ou roubada, ela entra no site e clica no botão de alerta. O usuário também pode incluir uma foto ao lado do bem.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!