21 de março de 2020

Toritama montará hospital de campanha em escola municipal, contra o Covid-19

O Hospital Nossa Senhora de Fátima é a unidade de referência em atendimentos de saúde em Toritama e receberá o reforço do Hospital de Campanha (Divulgação)

A prefeitura de Toritama anunciou investimentos no setor de saúde, para intensificar as ações de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 no município. Foi montado um comitê de resposta rápida da Prefeitura desde o início de fevereiro, com ações para cuidar da população.

O prefeito Edilson Tavares anunciou entre os investimentos, que foram contratados mais 7 médicos plantonistas para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. Será 1 médico a mais por dia no atendimento à população, a partir de segunda-feira (23).

Além disso, foram contratados mais 16 técnicos de enfermagem, mais 4 enfermeiros e mais auxiliares de serviços gerais; e aquisição de mais 5 ambulâncias através da Secretaria de Saúde de Toritama.

Edilson Tavares ainda informou que montará um hospital de campanha, no prédio da Escola José Jota Araújo, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal, e contratará aproximadamente 30 novos profissionais de saúde, para assim atender as demandas de pacientes do município que eventualmente contraírem o Covid-19.

Com informações da Assessoria

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!