Pesquisar

Taquaritinga do Norte amplia a vacinação contra o Covid-19

 

 

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte anunciou mais uma medida de enfrentamento ao Covid-19 no município, com a ampliação do público apto para receber a imunização através das doses fornecidas pelo Estado.

Até hoje (31), o município já recebeu 7.773 doses dos imunizantes. Destes, já foram aplicados mais de 6.500 doses, entre dose 01 e dose 02.

A partir de hoje (31), a vacinação está sendo ampliada, conforme abaixo:

Grupo de comorbidade com idade entre 18 a 58 anos;

Gestantes e puérperas a partir de 18 anos;

Pessoas com deficiência permanente grave de 18 a 58 anos;

Pessoas com idade a partir de 59 anos;

Profissionais da educação entre 40 e 58 anos;

Trabalhadores da limpeza urbana entre 40 e 58 anos;

Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (Toyota) entre 40 e 58 anos.

É sabido que precisamos realizar a vacinação o quanto antes, porém precisamos seguir as orientações e determinações baseadas nas notas técnicas para evitar problemas futuros com a prestação de contas da vacinação.

A imunização vem acontecendo de forma gradativa, conforme recebimento das doses.

No ato da vacina é precisa estar com o CPF, comprovante de residência, documento que comprove vínculo (no caso de trabalhadores da educação); laudo médico (no caso das comorbidades); carteira de habilitação categoria D, documento do carro (toyoteiro); nota fiscal da carga ou carteira de trabalho (para os caminhoneiros).

Além da vacinação, o governo municipal investe em ações como barreiras sanitárias, testes rápidos, atendimentos na Ala Covid e a vacinação em todos os Postos de Saúde da Família.

Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter