13 de maio de 2021

Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, doença relacionada à Covid-19, tem 1º caso confirmado em Santa Cruz do Capibaribe

.
Pernambuco já registrou 30 casos da síndrome desde o início da pandemia

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (Divulgação)

 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou, durante esta semana no seu boletim de acompanhamento da pandemia no estado, que foram registrados mais dois novos casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença que está associada à Covid-19. Os dois casos já receberam alta hospitalar.

Dentre os municípios com casos confirmados, aparece Santa Cruz do Capibaribe que tem um caso da doença. Pernambuco totaliza 30 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020, quando os primeiros casos começaram a ser notificados.

A doença apresenta sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação nos olhos e outros sinais, como respiração acelerada, taquicardia e cefaleia (dor de cabeça).

Dos 30 casos registrados, 29 contaram com resultado positivo para Covid-19 e um teve contato com pessoas confirmadas para o novo coronavírus. Dos casos registrados, 17 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Confira as cidades com casos confirmados da SIM-P:

Recife (7 incluindo os dois óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1). Outros dois casos são de Alagoas e Piauí, mas que procuraram atendimento médico no Estado.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!