Pesquisar

Setembro Amarelo: Prefeitura de Santa Cruz realiza palestra com foco nas redes sociais

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, realizou nesta quarta-feira (22), um evento em prol do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. No encontro, que ocorreu no auditório da Praça CEU, foi realizada uma palestra com o tema “A Contribuição das Redes Sociais no Desenvolvimento dos Transtornos Psicológicos”, que teve como ministrante o Perito e Especialista em Segurança Digital, Jadiel Mestre.

Além do palestrante, o encontro contou com uma roda de conversa entre os presentes, discutindo a influência das redes sociais no dia a dia da população, especialmente no público jovem.

 

 

O prefeito Fábio Aragão prestigiou o evento e comentou da importância de discutirmos sobre a saúde mental. “Sabemos que, nos dias de hoje, praticamente todas as pessoas possuem um smartphone com acesso a internet. Com isso, existem espaços para todos os tipos de conteúdo, inclusive para os que podem ser prejudiciais a saúde mental e é muito importante, que tenhamos conversas como esta sobre os cuidados que devemos ter nas redes sociais e também da importância de cuidar do nosso psicológico, pois às vezes uma pessoa está sendo diretamente influenciada por algo que vê na internet e não percebe”, declarou.

Também estiveram no evento a secretária de Desenvolvimento Social Ivone Aragão e o secretário executivo, Tody Dias. Ao final da palestra, houve uma apresentação cultural do artista Fábio Xavier.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter