Pesquisar

Seis cidades de Pernambuco não têm casos confirmados de coronavírus

Em destaque o vírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19 visto através de um microscópio, em uma amostra de sangue (Fio Cruz)

Seis cidades de Pernambuco não têm nenhum caso confirmado do novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 184 municípios pernambucanos e Fernando de Noronha, apenas 3,2% deles ainda não registraram pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

Todas as cidades que não têm registro ficam localizadas no Sertão de Pernambuco. São elas: Calumbi, Exu, Ingazeira, Manari, Mirandiba e Solidão.

Os dados são referentes ao boletim do sábado (30), já que, diariamente, a SES divulga apenas a localização dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os dados incluindo os casos mais leves e moderados são publicados sempre no dia seguinte ao boletim, pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres (IRRD).

No estado, o município que concentra os maiores números é o Recife. Foram 15.165 casos confirmados até o sábado, além de 1.064 mortes de pacientes que estavam com a Covid-19.

G1 Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter