Pesquisar

Secretário entende que aumento de casos de Covid-19 no Agreste pode ter relação com feiras da Sulanca

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru nesta segunda-feira (18) o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, comentou sobre o aumento dos casos de Covid-19 no Agreste e falou que acredita que o elevado número de diagnósticos e internações, aconteceu devido às feiras da Sulanca realizadas em dezembro.

“Nós estamos creditando isso [aumento dos casos], infelizmente, àquele período de fim de ano, aquelas feiras que aconteceram, que coincide também com o período de férias […] Se houver necessidade, nós podemos fechar parques, podemos fechar praias. O que nós não vamos admitir e nem queremos é que a população pague pela vida de seus entes queridos”, destacou.

Pedro Eurico falou ainda que existe um aumento de internações na região e que está começando a haver superlotação dos leitos de UTI no Agreste, o que tem preocupado o governo estadual que vem monitorando o comportamento da Covid-19 para esta região.

Mesmo com a vacina de maneira inicial, o secretário alerta para a continuidade das demais ações de prevenção, como uso de máscara.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter