Pesquisar

Secretaria de Saúde divulga lista de pessoas vacinadas em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a lista das primeiras pessoas vacinadas na cidade. Até o momento, 246 profissionais que estão trabalhando nas unidades de saúde do município receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A vacinação dos profissionais segue ocorrendo normalmente, até atingir as 428 pessoas que tomarão as duas doses, totalizando as primeiras 856 doses recebidas pelo município. Uma nova lista atualizada será divulgada após essa totalização.

A Secretaria reforça o compromisso com a transparência e reafirma que não será admitido nenhum caso de pessoas vacinadas fora dos grupos prioritários.

As recomendações das autoridades de saúde permanecem mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19: é essencial o uso da máscara de proteção, a higienização constante das mãos e o distanciamento social.

Link para download da lista https://www.sendspace.com/file/wg6z5q

MPPE – O Ministério Público (MPPE) divulgou uma nota técnica direcionada aos 184 municípios de Pernambuco, para que disponibilizem de forma online e diária, a divulgação dos nomes das pessoas que serão vacinadas contra a Covid-19. A medida visa garantir transparência e evitar os “fura-fila”.

A nota aponta que os prefeitos e secretários de saúde devem trazer estes dados diariamente na internet, seja através de um site específico ou mesmo em uma aba do site oficial do município, de forma clara e objetiva.

Ainda de acordo com o MPPE, Os prefeitos devem disponibilizar informações como o nome e grupo prioritário a que pertencem, nomes das pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina, com alimentação diária das informações.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter