3 de maio de 2021

Secretaria de Saúde divulga boletim de casos de Covid-19 com mais duas mortes e 69 casos em Santa Cruz do Capibaribe

 

A primeira morte por Covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe foi registrada no dia 9 de maio do ano passado, e infelizmente, em menos de um ano, a cidade viu esse registro se repetir por diversas vezes.

Hoje, dia 3 de maio, com mais duas mortes, o município teve a confirmação do 111º óbito por complicações decorrentes da doença.

O detalhe negativo do último boletim de casos divulgados pela Secretaria de Saúde, é a escalada de mortes causadas pela doença na cidade, em 14 dias, Santa Cruz do Capibaribe contabilizou 11 óbitos por Covid-19. O número de óbitos das últimas duas semanas equivale a 11% da mesma quantidade registrada em 348 dias.

Além deste dado trágico, nas últimas 72 horas, a cidade confirmou 69 novos casos da doença, agora são 5.769 diagnósticos confirmados, e deste total, 5.429 pacientes já estão recuperados.

O último boletim também aponta que seis novos pacientes foram internados em unidades hospitalares, atualmente, 18 pacientes estão nesta condição, inclusive no Hospital de Campanha.

“O município reitera a importância dos cuidados contra a doença, especialmente com a alta temporada das feiras se aproximando. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento e faça o uso da máscara de proteção”, diz a nota emitida pela prefeitura.

Ainda nesta segunda-feira, Santa Cruz iniciou o agendamento da vacinação de pessoas com comorbidades, através do site www.vacinasantacruz.com.br.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!