Pesquisar

Secretaria de Saúde de Santa Cruz realiza capacitação de profissionais

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou durante a semana, capacitação para classificação de risco voltado aos enfermeiros da Rede Municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria.

Todos os protocolos exigidos pelas organizações sanitárias para combater o contágio da Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e quantidade limitada de pessoas no mesmo espaço, foram implementados para esta ação. 

A capacitação visa possibilitar que enfermeiros identifiquem situações de pacientes necessitem de uma intervenção médica e nos cuidados de enfermagem, de acordo com o potencial de risco ou agravos da saúde, além de utilizar o processo de escuta qualificada e tomada de decisões baseada em protocolo e aliada à capacidade de julgamento crítico e experiência do enfermeiro. 

“É de fundamental importância que ocorra treinamentos nesse aspecto, pois a escuta qualificada é uma forma de humanizar o serviço, para que nosso usuário se sinta mais acolhido em todas as unidades de atendimento à saúde”, destacou a secretária Pollyanne Siqueira. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter