16 de dezembro de 2021

Secretaria de Saúde de Pernambuco espera liberação de vacinas para iniciar imunização de crianças

 

Vacinação contra covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe (Divulgação / Assessoria)

 

Na manhã de hoje (16) a Anvisa liberou a aplicação de vacinas da Pfizer de combate ao novo coronavírus em crianças entre 5 e 11 anos.

Através de uma nota a Secretaria de Saúde de Pernambuco se pronunciou, afirmando que desde que haja liberação de vacinas pelo Governo Federal, será possível iniciar a campanha uma vez que desde janeiro, o estado possui a logística de distribuição de doses.

Confira a nota:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reitera que o Governo de Pernambuco já tem pronta, desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, toda a logística de distribuição de vacinas para os municípios, além de estar em contato permanente com os gestores municipais, realizando o apoio técnico necessário para sucesso das ações.

É importante destacar, contudo, que o envio de vacinas é feito pelo Ministério da Saúde e que, no caso das crianças, o imunizante é diferente daquele aplicado nos adultos. A SES-PE está no aguardo das orientações do órgão federal sobre a vacinação das crianças e sobre o envio do insumo para iniciar a proteção da população”.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!