26 de janeiro de 2021
Nesta terça, a Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus denunciou que a gestão anterior teria deixado medicamentos e álcool em gel vencidos ou próximo ao prazo de validade em estoque para serem usados.
Em sondagem aos produtos, o secretário Evandro José afirmou que foram encontrados medicamentos, produtos para curativos e álcool em gel fora do prazo de validade.
“O Álcool em gel, por exemplo, poderia ser distribuído em todas as secretarias, hospitais, PSF’s e no comércio local, perdemos muito material” lamentou Evandro José.
De acordo com o mesmo, os arquivos da Secretaria também foram destruídos, além de citar o atraso na folha de pagamento dos servidores.
Em nota, o ex-secretário de Saúde do município, Dr. Edson, disse que os álcoois em gel encontrados vencidos foram doações recebidas e que não foi possível escoar em tempo hábil.
“Sobre os salários dos trabalhadores efetivos, informamos que os vencimentos de dezembro, sempre são pagos em janeiro com recursos que chegam neste mês. Já os salários dos contratados, foi deixado um valor em caixa que sana o valor da folha de contratados que foi deixado pela gestão anterior”, informou Dr. Edson.
Postado por: Walter Miro