Pesquisar

Secretária de Saúde cobra atenção dos professores que ainda não se vacinaram

 

Lívia Borba explicou a importância dos professores procurarem a vacinação para que possam retomar às suas atividades (Iago Barbosa / Blog da Polo)

 

Na coletiva de imprensa desta tarde que trouxe os detalhes sobre o plano de retomada das aulas para a rede municipal ensino de Santa Cruz do Capibaribe, um dado apresentado pela Secretaria de Educação, chamou a atenção dos presentes: neste momento, ainda há 182 profissionais da educação sem o esquema vacinal completo, destes, 127 são professores.

A secretária de Saúde, Lívia Borba, revelou que uma busca ativa foi iniciada para que estes profissionais possam ser imunizados, pois este número era ainda maior.

De acordo com a secretária, inicialmente foi fornecida uma lista com 245 nomes de profissionais, e no decorrer dos próximos dias, as equipes de saúde esperam abranger o público remanescente.

“Desde o início da campanha de vacinação buscamos abranger o setor da educação de maneira prioritária, à medida que eles eram contemplados, seja pelos grupos específicos ou por faixa etária, é preciso buscar a vacina por todas as questões conhecidas, inclusive de segurança sanitária”, destacou a secretária.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter