19 de janeiro de 2022

Santa Cruz inicia vacinação de crianças a partir de 11 anos sem comorbidades

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abriu na tarde desta quinta-feira (19) novos agendamentos para vacinação de crianças a partir de 11 anos de idade sem comorbidades. Pela manhã, a primeira criança vacinada foi Isis Victória de 6 anos.

Além dos pequenos do público geral, crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades, também podem realizar seu agendamento através do site oficial (www.vacinasantacruz.com.br).

Na data e horário marcados, os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança. Para crianças com comorbidades, os pais devem apresentar o laudo médico constatando a condição do pequeno.

Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação.

Para essa nova etapa, a lista de comorbidades é a seguinte:

– Diabetes Tipo 1;

– Pneumopatias crônicas graves;

– Hipertensão Arterial Sistêmica;

– Doenças cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

– Doença renal crônica;

– Imunossuprimidos;

– Obesidade Grave;

– Cirrose hepática.

O Centro de Vacinação Infantil fica localizado no prédio da AME Mulher, na Rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão. Para os cidadãos acima de 12 anos, a vacinação segue acontecendo sem a necessidade de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!