19 de janeiro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe vacina a primeira criança contra o Covid-19

 

Isis recebeu a vacina sorridente e posou para fotos (Divulgação / Assessoria)

 

Um ano após a aplicação da primeira dose para adultos contra o Covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe, a primeira criança recebeu a sua primeira dose da imunização no município.

A menina Isis Victória (6 anos), foi a primeira criança a ser vacinada na cidade. Durante todo o processo a garota se mostrou calma e com um sorriso no rosto e agora espera dois meses para completar o ciclo vacinal.

“A vacina é muito importante para todos. Isis foi apenas a primeira e agora espero que ela seja exemplo para todos os pais de nossa cidade, para que se conscientizem e vacinem suas crianças”, afirmou Paloma, mãe da pequenina.

O público prioritário a ser imunizado neste momento são as crianças entre 5 e 11 anos e que possuem doenças neurológicas crônicas, autismo ou síndrome de Down. O centro de vacinação para os pequenos fica localizado no prédio do AME Mulher e os agendamentos já estão disponíveis no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br).

Após agendar a vacina, na data e horário marcados os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança, além do laudo médico constatando a condição do paciente a ser imunizado.

Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação. A AME Mulher fica localizada na rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!