7 de janeiro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe abre novo ponto de testagem de Covid-19 e Influenza A (H3N2)

 

Atendimento busca melhorar o fluxo no Hospital Municipal e demais unidades de saúde (Assessoria)

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe iniciou esta semana mais um ponto de testagem para detecção de Covid-19 e H3N2, situado ao lado do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, no centro da cidade.

É importante salientar que a testagem para H3N2 está condicionada à recomendação médica. Caso os cidadãos apresentem sintomas gripais, é importante que inicialmente procurem a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e realizar o teste rápido contra Covid-19.

Em caso de resultado negativo, os profissionais das UBS’s avaliarão o paciente para averiguar a necessidade da realização do teste PCR de H3N2, no trailer ao lado do Hospital. O teste será encaminhado para análise no Laboratório Central de Pernambuco.

Já os cidadãos que buscarem atendimento na UPA (Hospital Municipal), o procedimento será semelhante, realizando primeiro o teste de Covid-19 e, após avaliação médica, será encaminhado para o trailer para testagem contra a Influenza A H3N2. O trailer de testagem atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!