Pesquisar

Salgueiro e Petrolina aparecem entre as oito cidades do Brasil com mais casos de Chikungunya em 2022

 

O mosquito Aedes Aegypti, difusor da Dengue, também transmite a Chykungunya e Zika

 

Duas cidades pernambucanas apareceram em um levantamento do Ministério da Saúde, em uma lista com os dez municípios com mais casos prováveis de Chikungunya em 2022, as duas ficam no sertão do estado, Salgueiro (4º) e Petrolina (7º).

Até a semana epidemiológica 17, encerrada em 30 de abril, foi apontada a quantidade de 2.164 casos da arbovirose em Salgueiro, Petrolina registrou 1.555 ocorrências.

Ainda na cidade de Petrolina, foi confirmado um óbito em decorrência da doença, a vítima foi uma idosa, de 86 anos, que não possuía nenhum histórico de comorbidade, o óbito aconteceu no dia 6 de abril.

Um balanço da Secretaria Estadual de Saúde aponta que há 16 mortes em investigação, causadas por arboviroses no estado de Pernambuco este ano. O número é superior ao mesmo período de 2021, quando haviam 12 notificações suspeitas, das quais, nove foram descartadas.

Um fator que chama a atenção no levantamento do Ministério da Saúde, é que das dez cidades brasileiras com mais casos de Chikungunya, oito ficam no Nordeste, e os dois municípios que ficam fora da região, são as últimas deste levantamento.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter