22 de maio de 2020

Relações familiares em período de pandemia – Por Janaína Souza

Atualmente está ocorrendo uma preocupação maior no que diz respeito aos relacionamentos dentro de casa entre as famílias. Devido às condições do isolamento social, os membros de uma parentela precisam ficar reservados num mesmo ambiente.  

É um momento em que devemos e podemos cuidar tanto de nossa saúde física – a fim de não sermos infectados pela covid-19 – como também de cuidarmos de nossa saúde psíquica e, principalmente, das relações que construímos dentro desse lugar que chamamos de “nosso lar”.  

Passamos por muitas batalhas na vida e essa será mais uma dessas e passaremos – a maioria de nós – juntos mesmo estando “distantes”.  

Cuidem-se bem junto aos seus que estão mais próximos. Se utilizem da criatividade para passarem por esta fase difícil e criem uma rotina diária de atividades. Não fujam de seus horários de alimentação, de dormir, de tarefas etc.  

Nesse momento, há como continuar todo ensinamento da responsabilidade e do compromisso aos nossos filhos mesmo em meio à pandemia. Desliguem-se de seus telefones e das notícias negativas e vivam o encontro em família aliado ao colorido de amizade e perdão que isso pode trazer.  

Nossos filhos se espelham em nós para enfrentar os desafios da vida. Assim, faça sua parte cooperando com amor, respeito e responsabilidade diante da vida, para o bem de todos.  

Teremos vida após a pandemia, sim! Reanime-se na esperança do recomeço que em breve acontecerá!  

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!