Pesquisar

Professor santa-cruzense retomará campanha de arrecadação para tratamento

Professor Airton Braz já conseguiu com a ajuda de amigos arrecadar 40% do valor necessário para custear seu tratamento (Imagem: Reprodução / Facebook)

O professor de idiomas Airton Braz reiniciará uma campanha de arrecadação para seu tratamento de saúde, onde precisar implantar próteses em suas pernas, um problema que Airton detectou quando residia na Irlanda, em busca de melhoria de vida.

Airton retornou ao Brasil e detectou com a ajuda de médicos locais qual era seu real problema de saúde: a morte de artérias que alimentam o fêmur, causando a ortonecrose bilateral do fêmur.

Existe uma medicação para o problema, mas de acordo com o próprio Airton, trata-se de uma medida paliativa.

“A medicação além de ter um custo considerável, só alivia cerca de 20% das dores, então nem sempre faço seu uso”, afirma.

No final do ano passado, um grupo de amigos se mobilizou e conseguiu arrecadar 40% do valor pretendido para a realização do tratamento através de doações e da rifa de um terreno em Taquaritinga do Norte, no entanto, o vencedor da rifa presentou Airton com o prêmio, para que ele pudesse voltar a adquirir o valor para a realização do tratamento através de uma nova rifa, que deve ser realizada ainda neste semestre, como revela o professor.

“Estamos também tentando adquirir uma moto para que seja rifada, agregando valor e conseguindo um número maior de pessoas para participarem do sorteio”, explicou.

Airton Braz já trabalhou na Câmara de Vereadores, Rádio Vale, como consultor de empresas na área de informática e atualmente, mesmo com o problema de saúde, dá aulas de inglês.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter