14 de janeiro de 2022

Procon de Santa Cruz espera conscientização dos proprietários e da população com o novo decreto estadual contra Influenza e Covid-19

 

Tallys Maia, gestor do Procon reforça cuidados para evitar autuações do órgão (Acervo/Blog da Polo)

 

Gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, Tallys Maia, reforçou a necessidade da população e os proprietários de bares e restaurantes, para se conscientizarem com relação as novas restrições que foram indicadas pelo Governo de Pernambuco e que entram em vigor a partir desta sexta-feira (14). (Veja as novas medidas, clicando aqui)

De acordo com Tallys, inicialmente não haverá autuações do órgão referente a esse novo decreto, mas afirmou que proprietários dos estabelecimentos já tem se adequado as novas medidas e sabem das possíveis sanções que podem incorrer com o descumprimento.

“Vamos contar com a conscientização de toda população e proprietários dos bares e restaurantes, para que passem a exigir o comprovante vacinal. Sabemos que a pandemia não acabou e mesmo com a alta dos casos, percebemos que as mortes tem diminuído justamente pelo avanço da vacinação, que não evita a doença, mas coíbe as mortes”, falou.

O gestor do Procon agradeceu a colaboração da população que tem ajudado com a denúncia dos estabelecimentos que tem descumprido as determinações.

“Os crimes cometidos, para quem não cumpra as determinações, vão de multas a interdição temporária, permanente e até condução à delegacia por crime contra a saúde pública, além das penalidades que a lei exige”, encerrou.

Tallys citou que haverá um encontro entre a Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária, o Procon e a Polícia Militar, para que se apoiem ao iniciar as autuações visando o fiel cumprimento da Lei.

Ouça a participação do Gestor do Procon.

Rádio Polo · Tallys Maia Sobre Novas Restrições Do Governo Do Estado

 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!