22 de dezembro de 2021

PRF realiza campanha para estimular cadastro de doadores de medula óssea em Pernambuco

 

(Cortesia / Polícia Rodoviária Federal)

 

Ontem (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou o cadastro de voluntários para doação de medula óssea, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE). A iniciativa está inserida na campanha nacional “5 ml de Esperança”, que busca conscientizar a população sobre a importância de salvar vidas, a partir do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Policiais, servidores administrativos, estagiários, terceirizados e integrantes da Comissão de Aprovados no concurso da PRF participaram do ato, que também contemplou doações de sangue. A partir do cadastro no Redome, os doadores entram em uma lista nacional que avalia se o voluntário possui compatibilidade com os pacientes que estão na fila do transplante, por isso é importante manter os dados cadastrais atualizados.

O procedimento de cadastro é simples, basta apresentar um documento original de identidade e preencher um formulário com suas informações pessoais. Além disso, será necessária a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para testes de tipificação HLA – fundamental para a compatibilidade do transplante.

Em Caruaru o HEMOPE fica localizado na avenida Oswaldo Cruz, S/N – Maurício de Nassau. Informações podem ser obtidas pelo Telefone (81) 3719-9565. Os horários de funcionamento seguem das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Postado por: Gilson Fernandes

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!