12 de maio de 2020

Prefeitura de Taquaritinga emite nota sobre segunda morte por Covid-19

No último final de semana foi divulgado mais um boletim com a atualização de casos de Covid-19 em Taquaritinga do Norte, onde consta a informação do segundo óbito registrado no município.

A assessoria de imprensa da Dália da Serra entrou em contato com o Blog Polo+ e emitiu uma nota de esclarecimento no dia de ontem (11), trazendo mais detalhes a respeito do caso.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica vem a público esclarecer sobre o segundo óbito registrado em nosso município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 54 anos, Hipertenso e Diabético que residia na Zona Rural do Município. O referido paciente havia ficado internado no Hospital da Restauração em Recife no período de 13/04/2020 a 17/04/2020 para realizar procedimento devido complicações da Diabetes.

No dia 24/04/2020 deu entrada no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, onde diante de seu quadro clínico o Médico de Plantão solicitou SENHA junto a Central de Leitos do Estado para transferência e devido a alta demanda só houve a liberação da senha para o Hospital Regional do Agreste no dia 26/04/2020 e durante esse período ficou em Isolamento e prestada toda Assistência em nossa Unidade Hospitalar.

Trata-se ainda de um Óbito ocorrido no dia 30/04/2020, onde o resultado da amostra coletada só saiu no último domingo (10/05/2020). Comunicamos que todas as orientações e assistência foram dadas aos contactantes do referido paciente, bem como todos cumpriram o Isolamento Domiciliar preconizado pelo Ministério da Saúde e que todos foram monitorados desde o dia 24/04/2020 até a última sexta-feira (08/05/2020) quando foram liberados, pois nenhum dos contactantes apresentou qualquer sintoma da COVID-19 durante esse tempo de Monitoramento Domiciliar.

Informamos ainda que a Confirmação do caso foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde e que os resultados dos exames não coincide com a data do Óbito, pois o resultado leva um tempo para ser processado.

Taquaritinga do Norte, 11 de Maio de 2020.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!