Pesquisar

Possível caso de Covid-19 que estava sendo monitorado em Santa Cruz do Capibaribe é descartado

Paciente foi recebido na UPA e orientado a ficar em quarentena, isolado na sua residência (Reprodução / Internet)

Na última semana, surgiram rumores de um possível caso do novo coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe, um paciente que deu entrada na UPA 24h reclamando de possíveis sintomas que deveriam ser investigados.

Na manhã desta terça-feira, o secretário de saúde, Dr. Nanau descartou o possível caso, indicando que já há dois dias o paciente não apresentou alterações no seu quadro de saúde.

“Este caso foi um senhor que veio de São Paulo, chegando na nossa cidade dias depois ele sentiu dores de cabeça, garganta e febre, procurou o atendimento médico na UPA, foi orientado a ficar em quarentena e o serviço de epidemiologia monitorou o caso com a atenção que ele merecia, mas desde domingo ele não sente nenhum sintoma, ele está fora de risco”, garantiu o secretário.

Foi criado em Santa Cruz do Capibaribe um comitê gestor de monitoramento e prevenção com várias secretarias e vários setores da sociedade estão sendo convidados a dialogar sobre estratégias para a melhor compreensão e combate. A cidade não registra nenhum caso suspeito para o novo coronavírus.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter