20 de janeiro de 2021

Plano prevê vacinação de 2,9 milhões contra Covid-19 em Pernambuco

O Plano de Vacinação contra a Covid-19 de Pernambuco prevê a imunização de 2.949.695 pessoas que fazem parte dos grupos prioritário determinado pelo governo federal.

Na primeira etapa, o governo recebeu 270 mil doses da CoronaVac, que poderão ser aplicadas em 129 mil pacientes. De acordo com o plano estadual, o maior grupo prioritário é de idosos com mais de 60 anos, que são 1.252.642.

O grupo de idosos contemplado na primeira fase do grupo abriga os maiores de 60 anos que vivem em abrigos e outras instituições de longa permanência, eles são 2.462 e receberão na mesma etapa dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Ainda não há previsão para imunização completa dos grupos prioritários, nem de iniciar as outras etapas de vacinação, já que isso depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde.

Confira os públicos-alvo de acordo com cada fase:

Primeira fase: Trabalhadores da área da saúde, Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, Pessoas com deficiência institucionalizadas e Indígenas aldeado em terras demarcadas;

Segunda fase: População idosa (60 anos ou mais);

Terceira fase: Pessoas portadoras de comorbidades;

Quarta fase: Pessoas com deficiência permanente severa, Comunidades quilombolas, Trabalhadores da educação (ensino básico e superior), Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema carcerário, População privada de liberdade, Pessoas em situação de rua, Caminhoneiros e motoristas de ônibus de longo curso, Trabalhadores de metroferroviário e ferroviário, Trabalhadores de transporte aquaviário, Trabalhadores de transporte ferroviário, Trabalhadores de transporte aéreo, Trabalhadores de portuários.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!