Pesquisar

Pernambuco recebeu 198.600 novas doses da vacina contra a Covid-19

Na noite desta terça-feira (16) chegaram em Pernambuco novas 198.600 doses da vacina Coronavac, fabricadas pela Sinovac/Butantan. O imunizante desembarcou no aeroporto dos Guararapes por volta das 20h30. Com este novo lote, será possível avançar na vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos, subindo 59% o quantitativo dessa faixa etária que poderá ser protegido.

“Temos nos empenhado ao máximo em cumprir as metas que estabelecemos, de imunizar com agilidade e segurança os grupos prioritários no Estado. Nosso esquema de logística tem funcionado com muita eficiência na distribuição de todos os lotes recebidos por Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O Estado totaliza 1.052.960 doses. As vacinas foram recebidas pelo Programa Estadual de Imunização, que faz a verificação e providencia a divisão igualitária entre os municípios pernambucanos, levando em consideração a base de cálculo populacional dos grupos prioritários feito pelo próprio Ministério da Saúde. Na manhã desta quarta-feira (17.03), os lotes começaram a ser distribuídos para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Pernambuco já recebeu 886.960 unidades da Coronavac, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira dose.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter