1 de março de 2021

Pernambuco proíbe atividades não essenciais nos finais de semana

O governador de Pernambuco Paulo Câmara, determinou em anúncio feito esta segunda (01) que a partir de quarta-feira (03) nenhuma atividade não essencial poderá funcionar das 20h às 5h, e nos finais de semana deverão permanecer fechadas durante todo dia.

Segundo Câmara, este primeiro final de semana após as medidas que permitiu as atividades das 5h às 17h foi monitorado e devido a crescente dos números, essas novas restrições tiveram que ser adotadas e vai perdurar até o dia 17 de março.

“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia e infelizmente o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI, estamos agora com 93% de ocupação e nada aponta para uma melhora. A contaminação e a hospitalização estão em aceleração e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou.

Estarão fechados também clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Somente será permitida a prática de atividades esportivas individuais nas praias.

O governador confirmou viagem à Brasília nesta terça-feira (02) para negociar a compra de doses da vacina russa Sputnik V. O imunizante tem eficácia de 91,6% e funciona bem em indivíduos acima de 60 anos de idade.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!