Pesquisar

Pernambuco lança ação de combate à pobreza menstrual nas escolas da Rede Estadual de Ensino

 

10% das estudantes faltam às aulas no período menstrual, por falta de condições de comprarem absorventes íntimos (Acervo / Blog da Polo)

 

Foi lançado nesta quinta-feira (7) pelo Governo do Estado, o programa de Educação em Saúde Menstrual para todas as escolas da Rede Estadual.

A iniciativa busca promover a distribuição de absorventes, formação e orientação sobre as questões sociais, biológicas e emocionais que afetam a vida da mulher durante o período menstrual, bem como diminuir as ausências escolares durante o ciclo.

Dados da Organização das Nações Unidas apontam que uma a cada dez meninas faltam às aulas no ciclo menstrual, por não terem absorventes.

“A conscientização dos nossos jovens sobre a saúde da mulher começa nas escolas. Educação sempre foi nossa prioridade. Debater o assunto e apoiar as meninas, para que possam dar continuidade à formação delas é, sim, essencial. É inaceitável qualquer movimento que estimule a desigualdade de gênero e classe. Vamos seguir ouvindo as necessidades dos nossos jovens e lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, pontuou o governador Paulo Câmara no lançamento da iniciativa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter