28 de dezembro de 2021

Pernambuco convoca 133 profissionais de saúde para atuar

 

 

O governador Paulo Câmara nomeou nesta terça-feira (28), 133 profissionais de saúde aprovados em concurso público. Do total de convocados, 77 são médicos, 23 são de outras áreas da saúde, 32 são de nível médio e um é de fiscal de vigilância sanitária.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Até o momento, 11.825 concursados foram nomeados para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desde 2015, além de 12.899 convocados em seleções públicas, totalizando 24.724.

“O Governo de Pernambuco segue firme em seu compromisso de qualificar a assistência à saúde da população. Por isso, continuamos atuando para recompor e reforçar as escalas de plantão dos nossos hospitais com este novo chamamento. Além de continuar com o enfrentamento à Covid-19, também estamos preparando a rede para receber a demanda dos casos de influenza”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os profissionais terão prazo de 15 dias para tomar posse, e, cinco dias depois de empossados, deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os novos nomeados atuarão nos hospitais Jaboatão Prazeres (HJP), Correia Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Restauração (HR), Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM), Getúlio Vargas (HGV); Hospital Regional do Agreste (HRA) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Caruaru.

 

O Hospital Regional do Agreste é uma das unidades que deve receber novos profissionais (Edvaldo Magalhães)

 

Além do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro, Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada; Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE); nas sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres); e no nível central da SES, no Bongi, Zona Oeste do Recife.

Entre os aprovados estão médicos nas especialidades de clínico geral, psiquiatra, cirurgião geral, neurocirurgião, anatomopatologista, cardiologista, pneumologista, urologista, traumato-ortopedista, tocoginecologista, pediatra.

Nos cargos de analistas em saúde, foram convocados administradores, contadores, sanitaristas, assistente sociais, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e biomédicos.

Para a área em assistência em saúde, foram chamados técnicos de administração, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, técnicos em farmácia, técnicos de necropsia e técnicos em radiologia. Além de farmacêutico para a área de fiscal de vigilância.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!