17 de abril de 2020

Os benefícios da gratidão – Por Janaína Souza

Estamos passando por um momento ímpar na vida da humanidade. É um período real de altos níveis de ansiedade e pânico. Muitas vezes o “terror” tem sido uma constante nos pensamentos e compulsões de boa parte da população.  

Sabemos que coletividades tem adoecido não só contaminados pela covid-19, mas também da “alma”, de sua subjetividade. Trazendo à tona as angústias e os medos mais profundos que existem em si mesmo.  

No entanto, no que diz respeito à saúde mental e emocional, o “estar doente” nem sempre significa sinônimo de derrota. É na crise e na enfermidade e, com ela, que nos é dada também a oportunidade de valorizarmos mais a saúde, de chegarmos a percebê-la de forma mais consciente e, ainda mais conscientes de quem somos, do que esperamos da vida e do que a vida espera de nós.  

Muitos têm conseguido o contentamento de ter um coração grato mesmo em meio a tantas lutas e dificuldades que estamos passando.  

A gratidão é um dos pilares da vida humana. É uma virtude que mantém o ser humano de pé. Ao sermos gratos nos tornamos conscientes de que somos alvos do cuidado de Deus e isso nos serve de alento e de conforto nas trajetórias mais turbulentas que a vida nos apresenta. 

Se você ainda não tem a gratidão como um estado de espírito no seu ser, então comece a pedir a Deus a graça maravilhosa de lembrar e sentir essa sensação no seu dia-a-dia.  

Se beneficie da gratidão e a desenvolva! Acostume-se a agradecer e você será mais do que feliz!  

As informações são de inteira responsabilidade do seu autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!