8 de janeiro de 2022

Ômicron representa 26% das amostras coletadas no fim de 2021 em Pernambuco

 

Secretário de Saúde de Pernambuco André Longo confirmou chegada da Ômicron no estado

 

A temida variante da Covid-19 identificada como Ômicron chegou a Pernambuco e já preocupa devido a alta taxa de contaminação que ela alcança e porque representa 26% das amostras coletadas no final de 2021, período que houve bastante aglomeração nos litorais e zonas rurais do estado.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, foram coletadas 80 amostras de pessoas que positivaram para a doença. Dessa quantidade, 21 tinha a linhagem da variante Ômicron. Foram positivos para a variante Delta 59 amostras. Até o momento nenhuma morte devido a nova variante foi registrada em Pernambuco.

As análises do material biológico dos pacientes confirmados com o vírus foram feitas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE). Em pronunciamento em vídeo, o secretário de Saúde do estado, André Longo afirmou que a constatação da variante é uma preocupação a mais para as autoridades de saúde.

O secretário reforçou a necessidade da população se vacinar, e frisou que no estado cerca de 500 mil pessoas estão sem a 2ª dose tomada.

As cidades com a variante confirmada foram 14 casos em Recife, 1 em Jaboatão, Caruaru, Frei Miguelinho, Garanhuns, Fernando de Noronha, Petrolina e Lagoa Grande. A faixa etária variam de 0 a 67 anos de idade.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!